terça-feira, 31 de julho de 2012

Email enviado a Condsef

Tenho acompanhado a evolução das reuniões da Condsef e representantes do governo desde agosto de 2011.  Desde esta época o único objetivo do governo foi o de protelar e empurrar para frente qualquer decisão a respeito da situação dos anistiados. Este ofício entregue ontem pelo Secretario de Relações do Trabalho apenas confirma tal situação.  Esta decisão não me causou espécie e sim a mensagem contida no site desta confederação de que "agora é greve geral".
É do conhecimento de todos que o governo vem endurecendo com todos os órgãos ou entidades que estão em greve nada concedendo nas pretensões de cada categoria. Foi publicada inclusive nos jornais determinação de nossa presidente Dilma para o ministério do planejamento endureça para com os grevistas.  Está mais que provado que greve no momento nada está resolvendo e além do mais nós anistiados não podemos/devemos participar de qualquer tipo de greve sob pena de demissão.  Já não está na hora de se passar da passividade para ação?  Qual o motivo que impede esta confederação ajuizar uma ação em favor não só dos anistiados mas de todo o funcionalismo em geral?  O final do ano se aproxima, vem chegando período de eleições e o governo nada fará em nosso favor.  Temos que ter uma posição dura e enérgica em contrapartida aquelas demonstradas pelo governo. Este pensamento não é exclusivamente meu mas de todos os anistiados que passam por situação difícil há 2 anos sem reajuste salarial, muitos já falecidos, muitos gravemente enfermos.  Espero sinceramente que esta confederação tome uma atitude urgente e enérgica uma vez que nossos sindicatos também adotaram uma postura de doce passividade frente a esta situação

Noticias da reunião de 30/07 entre a Condsef e o governo

Bom dia caros colegas
Não sou o dono da verdade e nem tenho bola de cristal mas como já estava dizendo em meus comentários anteriores de analise das "reuniões" entre a Condsef e representantes do governo onde eu dizia que desde agosto de 2011 eles (governo) estavam protelando e empurrando com a barriga segue abaixo comunicado extraído do site da Condsef o que infelizmente comprova tudo aquilo que venho falando. Vejam o primor do resultado da reunião:
30/07 – Na véspera de dar respostas aos servidores e de um Dia Nacional de Luta, Planejamento cancela reuniões e empurra decisão para 2ª quinzena de agosto. Pressão da categoria deve aumentar PDF Imprimir E-mail
O Ministério do Planejamento encaminhou um ofício  nesta segunda-feira às entidades sindicais representantes dos servidores públicos federais informando que todas as reuniões agendadas estão canceladas e só devem ser convocadas a partir do dia 13 de agosto. O motivo seria a realização de reuniões internas para buscar soluções para o processo de negociação em curso. A decisão do governo frustra completamente as expectativas de servidores de mais de 26 categorias em greve em 25 estados e no Distrito Federal. Desde o início do ano, o próprio Planejamento trabalhava com o dia 31 de julho como data em que seria possível apresentar respostas concretas às demandas protocoladas pelos servidores em janeiro. A paralisação dos servidores este ano ocorre principalmente para evitar o desfecho do processo de negociações em 2011 quando o governo encaminhou apenas no dia 31 de agosto um Projeto de Lei (PL) ao Congresso Nacional que trouxe embutidos itens que sequer haviam feito parte do processo de negociações.
Segue abaixo o teor do oficio:
Oficio Circular no 04/2012/SRT/MP            Brasília, 30/07/2012

Aos Dirigentes das Entidades Sindicais
Representantes dos Servidores Públicos Federais

Prezados Senhores
      Vimos pelo presente informar que nas próximas semanas esta Secretaria de Relações do Trabalho do Ministerio do Planejamento realizará reuniões internas com vistas a construir soluções para o processo negocial em curso.
       Sendo assim, serão agendadas reuniões com todas as entidades sindicais participantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente na semana de 13 a 17 de agosto de 2012.  Neste sentido, as reuniões agendadas no período que antecede a semana acima referida estão adiadas.
        Contamos com a compreensão da direção desta entidade.

      Atenciosamente

Sergio Eduardo Arbulu Mendonça
Secretario de Relações de Trabalho

Diante desta notícia, que absolutamente não me surpreende fica a minha surpresa esta sim com a posição da Condsef em "convocar greve" como se isto adiantasse alguma coisa haja vista a onde de greves que se alastram pelo país sem que nada de proveitoso os grevistas tenham conseguido.  Gostaria de entender o que falta para que esta confederação entre com processo judicial pois no meu entender é a única maneira de conseguirmos algo.  Chega de omissão e passividade. A hora é de ação e não de enrolação. AÇÃO JÁ


 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Email ouvidoria GEAP

Bom dia caros colegas
Provavelmente não teremos nenhum retorno com estas reclamações mas temos que deixar registrada a nossa indignação sobre este reajuste absurdo nos planos. Abaixo integra da minha reclamação:

É lamentável sob todos os aspectos não só a forma como também o não aviso de tal "reajuste". Nem nossos "políticos" são tão generosos na hora de se concederem aumentos.  O valor do meu reajuste de 406% é algo inacreditável de se crer.  Segundo noticias veiculadas na internet a GEAP tem um passivo (rombo) de cerca de 300 à 400 milhões de reais e que segundo denuncias também na internet tal reajuste se deu unicamente para se cobrir tal rombo.  Há bastante tempo tal circula aqui nas dependências do ministério da fazenda que a GEAP estava por fechar em virtude deste deficit.  Se comprovado tal fato (o que creio ser verdade pois vi na internet depoimento de um dos membros do tal "conselho" formado e que referendou tal absurdo falando exatamente sobre esta situação) eu pergunto: Porque não se promoveu ate hoje uma auditoria na Geap para apurar tais irregularidades e punir efetivamente os culpados?  Se for verdade esta situação o aumento abusivo e totalmente desproporcional além de punir quem nada tem haver com o fato só vai aumentar a arrecadação para o desvio milionário possa a ser bilionário.  Não é a toa que a nossa justiça esteja abarrotada de processos e se nenhuma medida for tomada para reparar tal ato vai receber centenas de notificações daqueles que estão sendo prejudicados

Reclamação junto a ANS _Agencia Reguladora planos de Saúde

BOM DIA
FIZ UMA RECLAMAÇÃO POR TELEFONE SEMANA PASSADA SOBRE O INDICE DE 406% DE REAJUSTE QUE MEU PLANO DE SAUDE SOFREU. NÃO FUI NOTIFICADO DE NADA E MES O QUE ASSIM O FOSSE NADA MAS NADA JUSTIFICA UM PERCENTUAL DESTES QUANDO O MAXIMO DE REAJUSTE DADO POR ESTE ORGÃO FOI DE 5,1% (SE NÃO ME ENGANO). PARA MINHA SURPRESA E ESTUPEFAÇÃO A RESPOSTA QUE OBTIVE DO ATENDENTE FOI A DE QUE SE O CONTRATO FOR FEITO ENTRE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES E O PATROCINADOR DO PLANO ESTE ESTÁ FORA DO CONTROLE DESTA AGÊNCIA. EU PERGUNTO PARA QUE SERVE ESTA AGENCIA? PARA REGULAR E FISCALIZAR O QUE? NÃO CONHEÇO NA HISTORIA DO BRASIL NENHUM TIPO DE REAJUSTE NEM DE NOSSOS BRAVOS POLÍTICOS QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA AO SE DAREM REAJUSTES DE SALÁRIOS NÃO CHEGAM NEM PERTO DESTA CIFRA. A REUNIÃO EM QUE FOI SELADO ESTE REAJUSTE FOI VERGONHOSA POIS OS "CONSELHEIROS" NOMEADOS NÃO SE SABE POR QUEM DERAM 5 VOTOS A FAVOR E APENAS 3 CONTRA. O ASSUNTO RECORRENTE NO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS INFELIZMENTE É A CORRUPÇÃO E MUITO SE FALA O PORQUE DE NOSSA ECONOMIA ESTAR ESTAGNADA E SE CULPAM OS EMPRESÁRIOS DE NÃO INVESTIREM, MAS PERGUNTO NOVAMENTE QUEM VAI QUERER ARRISCAR O SEU SOFRIDO CAPITAL QUANDO A CORRUPÇÃO ESTÁ INSTALADA EM TODOS OS NÍVEIS E EM TODAS AS SITUAÇÕES. MAIS UMA VEZ O CONSUMIDOR É LESADO E NENHUM ÓRGÃO SE LEVANTA EM SUA DEFESA. RECEBI EMAILS QUE DÃO CONTA QUE ESTE REAJUSTE Á UMA FORMA DE COBRIR UM ROMBO DE CERCA DE 300 À 400 MILHÕES DA GEAP. PORQUE PENALIZAR OS ASSOCIADOS QUE NADA TEM HAVER COM TAL SITUAÇÃO? PORQUE NÃO SE FAZER UMA AUDITORIA, IDENTIFICAR OS RESPONSÁVEIS PELO ROMBO E OS OBRIGAREM A RESTITUIR A QUANTIA LESADA (CASO SEJA REALMENTE A SITUAÇÃO). ESPERO QUE ESTA AGENCIA CUMPRA COM SEU PAPEL QUE É O DE FISCALIZAR E COIBIR TAIS ABUSOS POIS CASO CONTRARIO NOSSO DESCRÉTIDO SÓ AUMENTARÁ E ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTA AGENCIA NÃO SIGA OS PASSOS DA AGENSTRAMP QUE APÓS ANOS DE DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES AMPLAMENTE COMPROVADAS FAZ VISTA GROSSA E NÃO PUNE A NINGUEM. SE NADA FOR FEITO INFELIZMENTE NOSSA JÁ TÃO SUPERABARROTADA JUSTIÇA SERÁ ENGROSSADA POR MAIS UMA ENXURRADA DE PROCESSOS DAQUELES QUE NÃO TIVERAM SEUS DIREITOS RECONHECIDOS

sábado, 28 de julho de 2012

SINDICATOS REJEITAM IDEIA DE UNIÃO ADIAR REAJUSTE

Boa noite caros colegas
Foi publicada a seguinte  matéria no jornal extra de 28/07 :
"O anuncio do governo federal de que não haverá aumento este ano para servidores da União deixou sindicalistas apreensivos.  O presidente da Associação de Servidores da Previdencia (ANASP), Paulo Cesar de Souza, advertiu que haverá consequencias:
- A greve não está descartada. E isso será um problema.
Queda na arrecadação, crise européia, exportações em baixa e puca reação do mercado inerterno, apesar dos incentivos criados pelo Ministerio da Fazenda, são algumas das justificativas do governo para segurar os reajustes.  Como forma de ganhar tempo, adiou os aumentos para 2013 e ameaçou cortar o ponto dos grevistas.
- Não aceitamos o discurso da crise.  A paralisação continua- afirmou Sergio Ronaldo da SIlva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Fedral (Condsef)
Prestem bem atenção neste parágrafo acima em destaque.  Alguem acha que estas "reuniões" entre a Condsef e o governo que vem se arrastando há mais de um ano vão chegar a algum lugar? Alguem ainda acredita que teremos nosso pleito resolvido administrativamente?  Alguem acha que esta próxima reunião marcada para o dia 30/07  terá alguma novidade???????
Para os funcionários estatutários a greve é um mecanismo de pressão pois eles no máximo podem ter o ponto cortado enquanto nós celetistas nem isso podemos fazer pois sempre existe a ameaça de demissão.
Se ficarmos sentados e de braços cruzados esperando que algo aconteça é bem provável que muitos de nós como já está acontecendo fiquem seriamente doentes ou mesmo venham a falecer sem que se veja nada de proveitoso.  AÇÃOJÁ

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fichas financeiras

Bom dia queridos colegas
Venho pedir mil desculpas a todos pelas informações que passei a respeito da ficha financeira.  Ontem em conversa telefonica com nossa colega Neusa foi que me alertei para o fato de quem tiver o registro na Carteira Profissional com todas as anotações de correções salariais é o suficiente para aqueles que porventura decidirem entrar na justiça pleiteando reajuste salarial.
Antes tarde do que nunca desculpem o transtorno que esta informação possa ter causado.
Fiquem com as bençãos de Deus

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Noticias nossa colega Glafira

Falei a pouco com o Jorge esposo da Glafira e ele me disse que o segundo AVC afetou o lado direito (ela está com dificuldades de movimentar este lado do corpo) e afetou de maneira mais grave a face. Ela por hora não consegue falar mas está lúcida.  Ele disse que os médicos estão avaliando o quadro e esperando para ver o desenrolar da situação.  Ela está internada no Hospital de Irajá.
Peço a todos que orem pelo seu pleno restabelecimento.

Reajuste GEAP

Boa noite colegas caeebianos
Para todos aqueles que ficaram surpresos com os indicer de reajuste de seus planos consultei um advogado que me deu a seguinte orientação:
01) Deve-se tentar acordo por meio administrativo.
02) Caso não se tenha êxito o recurso seguinte é o judicial.
Entrei em contato hoje com a GEAP e registrei uma reclamação por telefone.  A atendente me disse que o reajuste foi de comum acordo com nosso orgão gestor (MME) e a GEAP e foi publicado em diário oficial.  Eu pelo menos não recebi nenhum aviso ou comunicação e so fiquei sabendo quando consultei a previa de meu pagamento.  Para quem reclamava que não recebia aumento aí está....................
Fiquem com Deus

Aposentadoria

Boa tarde
Aqueles que já são aposentados e continuam trabalhando devem ficar a atentos a notícia abaixo:

STJ decide sobre ‘desaposentação’

Extra Online  - 19/07/12

A partir do mês que vem, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) poderá por fim à polêmica sobre a "desaposentação" (troca de benefício por outro de valor maior, no caso de quem se aposentou pelo INSS, mas continuou trabalhando). Os ministros da Corte decidirão se a troca é válida ou não, sem a devolução dos valores já recebidos pelo segurado a título de aposentadoria.
Cerca de 500 mil idosos continuam na ativa, contribuindo para o INSS, sem o direito de aumentar o valor do benefício já concedido ou de receber auxílio-doença, caso precisem se afastar do trabalho por problemas de saúde. Hoje, 70 mil têm ações na Justiça para trocar a atual aposentadoria por outra mais vantajosa, que considere as contribuições e o tempo de trabalho adicionais.
O STJ admitiu que há divergência de interpretação quanto à devolução ou não dos valores já pagos. Alguns juízes entendem que é preciso devolver os recursos aos cofres, como quer o INSS. Outros decidem em favor dos idosos, determinando que a Previdência Social apenas conceda o benefício maior.
Por isso, o tribunal decidiu suspender a tramitação de todos os processos no país que tratam desse assunto. A decisão surgiu a partir do julgamento do caso de um aposentado do Rio Grande do Norte, analisado pelo ministro Napoleão Nunes. A posição que o STJ vier a adotar beneficiará todos os que têm ações semelhantes.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Noticia triste

Boa tarde a todos
Nossa colega Glafira anistiada da CAEEB sofreu dois AVC ( um após o outro)e está internada no cti. Infelizmente o segundo foi muito forte e ela não se move e não fala.  Hoje a noite tentarei falar o seu esposo Jorge e amanhã postarei maiores notícias.
Que a misericórdia e o amor de Deus sejam com e toda família

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eu só quero entender

Por favor. Gostaria que alguem me explicasse o porque do não comparecimento de nossos representantes nas ultimas reunições entre o CONDSEF e o governo. Abaixo transcrevo do site da Condsef as ultimas reuniões e os presentes nelas.
RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, AGU e SRT/PLANEJAMENTO
Data: 17/07/2012.
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pauta: Plano de Carreira da AGU.
Presentes: SRT/MPOG (Sergio Mendonça e Edina Lima); AGU (Rosângela Silveira e Antônio Márcio); CONDSEF (Edvaldo Pitanga, Luís Carlos, José Alves, Jussara, Carlos Henrique, Gilberto, Maria das Graças e Regina Nunes) e ASAGU (Danton, Paulo e João).

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO

Data: 18/07/2012.
 Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 Pauta: Reestruturação da Carreira da Área Ambiental.
 Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça, Marcela Tapajós e Edina Lima); Gestores (MMA, Ibama e ICMBio); CONDSEF (Josemilton, Pitanga, Luís Carlos, Jussara, José Alves, Vera Élen e Washington) e Asibama (Ana Maria, Érico e Rogério).


RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO


Data: 18/07/2012.
 Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 Pauta: Equalização Salarial com a Lei 12.277/10; Corte de Ponto de Greve e Mudanças nos Critérios da Avaliação de Desempenho para Aposentadoria.
 Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça, Marcela Tapajós e Edina Lima); Comando Nacional de Greve da CONDSEF

A menos que esteja enganado nossos representantes são o Sr. Geraldo aqui no Rio de Janeiro e o Sr. Ricardo de Brasília. A menos que tenhamos outros representantes entre os que configuram a lista de presença das reuniões acima citadas podemos concluir que ficamos sem quem pudesse ingerir sobre nossos pleitos.
Se alguem puder explicar por favor entre em contato

GEAP

Atenção todos aqueles que tem a GEAP como plano de saúde.  Reajustes aprovados .
Os servidores federais e seus dependentes que utilizam a Fundação de Seguridade Social (Geap) podem preparar o bolso para atender ao novo modelo de custeio 2012 para os planos de saúde.De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social no Distrito Federal (Sindprev-DF), o reajuste em alguns casos supera 200%.
No entanto, conforme a Geap, não houve reajuste dos planos de saúde, e sim uma mudança no modelo de arrecadação.“Com isso muitos assistidos tiveram alteração para mais ou para menos no valor do seu plano. Antes os convênios eram cobrados por meio de valor fixo por beneficiário. Agora, a mensalidade levará em consideração a idade do titular e de seus dependentes e a remuneração do titular”, informou, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

BASE EM ESTUDOS - A Geap ainda afirma que os novos valores de contribuição são resultado de estudos com base em dados estatísticos do perfil dos beneficiários, da utilização dos planos e de três fontes de recursos: contribuição dos patrocinadores, contribuição do beneficiário e a co-participação (valor pago de acordo com as regras de utilização dos serviços).

“O custeio reforça o caráter solidário e social da Geap de maneira que, numa mesma faixa etária, quem ganha menos contribui com menos. Com isso, a fundação continua oferecendo planos com preços abaixo do mercado”, informa.

Os valores serão aplicados a partir da assinatura dos novos convênios entre a fundação e os patrocinadores. A Geap afirma que o reajuste possibilitará uma melhor prestação de serviços para os usuários. “O ingresso de novas receitas propicia ampliar, qualificar e estreitar o relacionamento com a rede de serviços credenciada, enfim, estabelecer e executar medidas que resultem no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela fundação”, afirma a entidade.
 
Convém ficar atento pois no meu caso o reajuste foi de aproximadamente 407%: pagava R$ 46,98 e a partir de julho passarei a pagar R$ 191,00.
E isto sem que tivessemos recebido nenhum aviso ou comunicada por parta de GEAP ou do MME.
 

AÇÃO JÁ

Caros colegas caeebianos
Estou em contato com uma especialista em calculo de correção de salários para que ela possa nos orientar qual a melhor maneira de faze-lo na justiça.  Enviei minha ficha financeira para que sirva de parâmetro para sua análise.
Ele me disse que existem varias maneiras de se pedir correção de salário e dependendo de como for pedida podemos ter ganho ou perda.  Assim que obtiver sua resposta informarei a todos.

Pedido de fichas financeiras

Boa tarde caros colegas
Caso não se consiga as fichas financeiras atraves do email aqui divulgado segue abaixo modelo de requerimento para ser enviado para Brasília.
O endereço para o envio:
Ministerio de Minas e Energia - Coordenação Geral de Recursos Humanos
Esplanada dos Ministerios - Bloco U sala 121
Brasilia - DF
Cep: 70065-900
Segue abaixo o modelo:
Ao Ilmo Sr.
Carlos Eduardo Mendes Galvão
Coordenador Geral de Recursos Humanos – CGRH
Ministério de Minas e Energia – Brasília DF




REQUERIMENTO


_____________________________________­­­_______________, CPF _____._____._____-____, SIAPE _________________, residente e domiciliado ______________________________________________, ______________, CEP _____________, vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, requerer, Ficha Financeira Completa com as devidas anotações atualizadas.


Termos em que,

Pede deferimento





                                              Rio de Janeiro
                                            
                   ___________________________________________

sábado, 21 de julho de 2012

Correção de salarios

Boa noite colegas caeebianos
Para que possamos pedir correção de nossos salários precisamos ter em mãos nossas fichas financeiras que podem ser obtidas atraves do seguinte email: silvana.sousa@mme.gov.br
Precisamos agir rápido. O tempo corre contra nós. AÇÃO JÁ
Fiquem com as bençãoes de Deus

Acompanhamento reuniões com a Condsef

Transcrevo abaixo email recebido
----- Mensagem encaminhada -----
De: Dra. CONCEIÇÃO KALIL 92688064 <kalil2004@terra.com.br>
Para:
Enviadas: Sexta-feira, 20 de Julho de 2012 18:03
Assunto: GERALDO CADE VC............ GERALDO é VC primordial........... companheiro. RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, AGU e SRT/PLANEJAMENTO Reuniao 17/07/2012


CAROS AMIGOS  ANISTIADOS/ CAEEBIANOS   estou  triste


      REUNIÃO  IMPORTANTISSIMA,  ONDE  SE  DEFINIRIA  A  NOSSA  SITUAÇÃO -   anistiados  coloridos  -  do regime  CELETISTA  PARA  ESTATUTÁRIO  E  NÃO VEMOS  O  SAPIENTE  GERALDO,   para  mim, ele  é  sabedor; conhecedor das primordiais dos  ANISTIADOS  em especial dos CEEBIANOS,   homem este  que  tem dado  a  vida   por esta  causa.
  Vale  ressaltar  o grande  apoio/parceria  de  nossa  querida  companheira MONICA  PIMENTA,   pioneira  desta  bandeira.
 
Caros colegas caeebianos
Na minha opinião nossa chance de conseguirmo alguma coisa administrativamente é minima. Basta averiguarmos manchetes de jornais onde nossa presidenta determina que o Planajamente ENDUREÇA as anegociações com os servidores publicos federais (a ultima determinação foi em ralação a greve dos professores e funcionarios das universidades federais) e agora depois desta noticia acima.....
Se com a presença de nossos representantes nada conseguimos até agora sem a presenaç deles então.......
Só Deus para nos ajudar e salvar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Andamento de PLS

GRUPO RJU-JÁ

sábado, 7 de julho de 2012

Boletim Acompanhamento de Proposições - PL - 3846/2008

‎"Acompanhamento de Proposições
Brasília, sábado, 07 de julho de 2012

Prezado(a) Assinante,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.


PL-03846/2008 - Altera a Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994, para incluir entre os beneficiários da anistia os ex-servidores na situação que menciona.
- 06/07/2012 Designado Relator, Dep. Vicentinho (PT-SP)"

Obs: Onde A PL- 5182/2009 da contagem do tempo para aposentadoria e pensão para as viúvas dos anistiados falecidos, foi apensado.

Fonte: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=406601

ANISTIADOS CAEEB

Bom dia caros colegas
Estou solicitando aos colegas que se assim quiserem me enviem seus emails para que além das postagens no blogo possa também enviar informações atualizadas sobre nossa situação e medidas que poderemos adotar daqui pra frente; Meu email: angeloseraphini44@hotmail.com
Obrigado e fiquem com Deus

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Email para nosso representante em Brasília

Bom dia Ricardo
Como era de se esperar mais uma reunião em que não deu em nada.  Desde agosto do ano passado estas "reuniões" entre a Condsef e o governo são hitória para boi dormir. O governo só empurra pra frente e a Condesef nem niguem toma uma posição mais enérgica. Agora marcaram outra para o dia 30/07. O que está faltando para se acionar a justiça?  Nosso prazo est´pa terminando no meio do ano que vem e até agora só balelas e blá blá blá.  Como fica a nossa situação?  Vc não acha que está mais do que na hora de passarmos da falação para a ação?
Fique com Deus

Informativo retirado do site da CONDSEF

17/07/2012 - Relatório da Reunião da CONDSEF, AGU e SRT/MPOG - AGU PDF Imprimir E-mail

 
RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, AGU e SRT/PLANEJAMENTO

Data: 17/07/2012.
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pauta: Plano de Carreira da AGU.
Presentes: SRT/MPOG (Sergio Mendonça e Edina Lima); AGU (Rosângela Silveira e Antônio Márcio); CONDSEF (Edvaldo Pitanga, Luís Carlos, José Alves, Jussara, Carlos Henrique, Gilberto, Maria das Graças e Regina Nunes) e ASAGU (Danton, Paulo e João).
Transposição/Aglutinação:
A reunião foi aberta pelo Secretário Sérgio Mendonça que, em seguida, passou a palavra para a Drª Rosangela, que iniciou sua exposição  informando sobre a dificuldade encontrada  junto à Secretaria de Gestão em manter o enquadramento por transposição dos atuais servidores na nova carreira, sugerindo que a AGU verifique a possibilidade de substituir a transposição pela aglutinação para o enquadramento.
A Condsef ao questionar o conceito de aglutinação entendida pelos gestores para esse enquadramento, obteve a informação de que, no entendimento  dela (Drª Rosangela), não há diferença entre uma situação e outra, ou seja, informou não saber qual a diferença entre a transposição e a aglutinação.
Servidores contemplados na proposta:
Drª Rosângela informou ainda, que a proposta de plano de carreira para a área administrativa da AGU contemplaria todos os servidores da Lei 10.480/02 (sem distinção das diferentes estruturas em que os servidores se encontram), servidores do DPU e, possivelmente, os servidores da PGFN. Esclareceu também, que os servidores cedidos e requisitados de carreiras não estruturadas, que em Abril/2011 já estavam na AGU, poderão optar por ingressarem na nova estrutura.
Tabela remuneratória:
O governo reafirmou ainda que a nova estrutura terá uma única tabela. Entretanto, o impasse entre Condsef e gestores (AGU e MPOG) na forma de enquadramento dos servidores nessa tabela continua. Pois a proposta de unificação de tabela do governo está pautada na correlação remuneratória. Enquanto que a Condsef entende que no caso da AGU, órgão que possui tabelas com diferentes estruturas e remunerações, o enquadramento deve valorizar o tempo de serviço dos servidores, caso contrário manterá as distorções e trará prejuízos a categoria.
Diante do impasse, a discussão será retomada em reunião agendada para o dia 30/07/2012, às 19 horas.

Brasília-DF, 17/07/2012.
 
Direção/CONDSEF
 Caros colegas caeebianos e anistiados em geral
É profundamente lamentável a notícia acima, mais por outro lado do jeito de que as coisas tem sido tratadas não é de nos surpreender. Este relatório deixa claro que se dependermos da Condsef ou sindicato estaremos definitivamente "mortos" só faltando enterrar.  Se vcs se recordam desde o final do ano passado a balela é a mesma. A cada reunião com membros do governo as "propostas" são empurradas para frente e hoje estamos no final do mes de julho e mais uma vez marcaram uma nova "reunião" para o dia 30/07. Quando houver esta nova "reunião" mais uma vez marcarão outra, e outra, e outra e não se esqueçam que nosso prazo para tentar judicialmente alguma coisa se encerra 5 anos após a admissão de cada um e para a maioria de nós este prazo se encerra no meio do ano que vem.  Está mais do que na hora de nos unirmos e buscarmos nós mesmos uma solução para nossos pleitos pois nossos representantes não parecem estar nem um pouco preocupados com a nossa situação.  Há quanto tempo não recebemos uma notícia sequer de nossos representantes? O que ficamos sabendo é pesquisando na internet e olhe lá.  VAMOS ACORDAR AGORA POIS DEPOIS NÃO ADIANTE CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO.
OBS: Não sei se vcs tem acessado o site da Condsef mas podem reparar que em todas as pautas de reuniões várias empresas são citadas com seus respectivos pleitos mas em nenhum momento a CAEEB aparece. Não existe um comunicada sequer em que somos citados ou nosso pleito defendido. Porque será? O que está por trás disso??????

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pedido de informações

Boa tarde caro colegas
Por favor aqueles colegas caeebianos que estão trabalhando na defensoria publica rio de janeiro por favor entrem em contato comigo (angeloseraphini44@hotmail.com) ou pelos telefones 3805-3662 das 09:00 às 15:00 ou 9248-3941.  Urgente assunto nosso interesse.
Aguardo retorno
Fiquem com Deus

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Comissão Ministerio do Trabalho

Bom dia caro colegas
Nosso colega Augusto que nosso representante na referida comissão informou que o término é dia 08/08/12.
Informou tambem que esta comissão não tem poder de determinar só o de sugerir, porém esta comissão esta trabalhando junto com a DPU de Goiás que está com uma ação de troca de regime pronta e bem embasada com mais de 300 laudas.
Vamos continuar aguardando e pedindo a Deus que nosso pleito seja atendido

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Portaria retorno anistiados collor


Bom dia caros colegas
Segue abaixo portarias anistiados reintegrados
 

Portaria 152 - CAEEB
CPF Nome Processo No -
057.314.101-00 LEA DE FREITAS 04599.502030/2004-66
267.406.137-53 LUIZ CEZAR MIRANDA 04597.008315/2004-25
045.918.797-04 MARIO LUIZ FLORENCIO DE SOUZA 04597.008316/2004-70
D.O.U.: 1/4/2010
Seção 1
Pág.: 99

PORTARIA 156 - CAEEB

CPF Nome Processo Nº
107.903.810-87 KAZIMIERZ JOSEF CUDO 04599.502274/2004-49
738.431.567-00 MARCIA PINHO DA SOLEDADE LIMA 04597.008301/2004-10
159.307.937-00 PAULO ROBERTO MARTINS GARCIA 03000.003702/2004-75
384.694.727-04 ZILDA ADAME PORTUGAL 04599.503032/2004-72
D.O.U.: 1/4/2010
Seção 1
Pág.: 100

DATAMEC S/A

 619.118.957-53 ALBERTO IVAN DE FREITAS BRIGGS 04599.504704/2004-67
106.140.016-68 ANA MARIA GARONE RODRIGUES 04599.504705/2004-10
224.439.591-04 CARMEN LUCIA FERREIRA DE OLIVEIRA 04599.504730/2004-95
258.772.241-15 CLEBER ROGERS ROCHA 04599.504731/2004-30
598.558.197-72 CREUZA AZEVEDO EDUARDO 04599.504702/2004-78
331.272.555-00 DINALDO DA SILVA SANTOS 04599.504713/2004-58
223.590.791-15 DIVALDETE DE OLIVEIRA SOUZA 04599.504718/2004-81
229.542.016-49 EVAMAR GERALDO DE BRITO 04599.506537/2004-99 Ap
04599.502697/2004-69
812.055.977-00 HILARIO INACIO MARMELO 04599.504708/2004-45
225.474.441-00 JEFFERSON MARINS BARBOSA 04599.504721/2004-02
511.187.267-15 JORGE DOS SANTOS TERRA 04599.506542/2004-00
225.474.791-68 JOSE MARCOS MONTEIRO LOPES 04599.504720/2004-50
239.731.371-53 JULIO SERGIO FERNANDES ALVES 04599.504722/2004-49
671.577.268-15 JUVENAL DE SANTANA FRAGA FILHO 04599.504714/2004-01
551.164.857-49 MANOEL FILOMENO PEREIRA 04599.504707/2004-09
244.362.241-04 MARCELO DECKERS DO AMARAL 04599.504725/2004-82
003.142.397-31 MARCIA GONZALES DAS CHAGAS 04597.008780/2004-66
589.538.337-87 MARIA DE FATIMA FIGUEIRA DA SILVA 04597.008847/2004-62
239.637.861-91 MARIA ESTER GUEDES 04599.504723/2004-93
214.478.531-72 NILSON CUNHA JUNIOR 04599.504724/2004-38
511.970.147-72 NILVA DA SILVA BASILIO 04599.506541/2004-57
152.324.330-91 OLAVO DANIEL FILHO 04599.504735/2004-18
416.194.041-68 RAPHAEL LUIZ GURJAO LOTT CAUCEGLIA 04599.504726/2004-27
368.835.651-91 REGISON BRAGANCA SIQUEIRA 04599.504727/2004-71
130.771.475-72 REINALDO SOUZA SANTOS 04599.504715/2004-47
175.586.465-53 RICARDO CESAR MARTINS FARIAS 04599.504716/2004-91
601.175.247-00 RICARDO FERNANDO SCARLATE 04599.504692/2004-71
398.972.227-15 ROSA MARIA PESSANHA SALDANHA 04599.504700/2004-89
540.272.177-72 ROSANGELA DA SILVA OLIVEIRA 04599.504706/2004-56
374.582.487-34 SANDRA MARCIA ALVES DE SOUZA 04599.504710/2004-14
153.110.231-04 SAULO DE ASSIS MAGALHAES 04599.504728/2004-16
434.750.277-04 WALKIRIA RUIZ VILLELA 04599.506540/2004-11
692.881.198-68 YOSHIKATSU FUJIWARA 04599.504709/2004-90
D.O.U.: 1/4/2010
Seção 1
Pág.: 98

INDUSTRIAS NUCLEARES - INB

CPF Nome Processo No -
785.877.787-49 NEDIVAL SILVA PAIVA 04599.504076/2004-10
424.226.207-87 TIERS FERREIRA BATALHA 04599.509580/2004-14
213.880.677-49 ZIDERVAL PEIXOTO BARCELOS 04599.504068/2004-73
D.O.U.: 1/4/2010
Seção 1
Pág.: 99




terça-feira, 10 de julho de 2012

MP 568 autoria dep. Érika Kokay

Bom dia caros colegas
Enviei email para a referida deputada perguntando sobre projeto seu se já havia data prevista para ser apreciado pela câmara. Segue abaixo resposta
Boa tarde, Angelo Antonio.
 
A Deputada Erika Kokay pediu para informá-lo de que a proposição 568 é uma Medida Provisória da Presidência da República que foi votada aqui na Câmara e seguiu para o Senado Federal, e não um Projeto de Lei de sua autoria. Esta Medida Provisória trata da remuneração e das carreiras dos Servidores Públicos e a Deputada fez várias emendas, no entanto só algumas foram acatadas: extinção da redução dos vencimentos dos médicos e manutenção da "Periculosidade" e "Insalubridade" em termos de percentagem e não em valores fixos como ela propunha.
 
Ela continua firme na luta em defesa do Servidores Públicos e dos aposentados em especial dos anistiados. Segue abaixo matéira sobre a audiência que ela teve com o Ministro da  Previdência Social, Garibaldi Alves no dia 30 de maio deste ano. Estivemos também com o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, o Exmo. Sr. Carlos Eduardo Gabas, no dia 21 de junho de 2012, tratando da questão dos anistiados. 
Para reivindicar uma solução para os mais de 12 mil servidores públicos federais anistiados que enfrentam dificuldades para se aposentar, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindisep-DF) estiveram reunidos com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, nesta quarta-feira (30).
O principal problema é que a legislação brasileira não conta, para fins de aposentadoria, o tempo em que esses servidores estiveram fora do serviço público. Parte deste grupo de anistiados foi sumariamente demitido ao longo do governo Collor e conseguiu o direito à reintegração em 1994, pela Lei 8.878/94. Outra parte é oriunda da anistia política, em vigor desde a promulgação da Constituição de 1988.
O ministro informou que o governo está atento à questão. Segundo ele, a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério do Planejamento (MP) já têm o entendimento de que essa contagem deve ser feita sem restrições para os anistiados com doenças crônicas. Além disso, o Ministério da Previdência tem atuado para que a regra seja válida para todos os anistiados pela Lei 8878/94.

A representante do Sindisep-DF, Jô Queiroz, disse que essas ações já demonstram um grande avanço. Entretanto, é preciso que se tenha mecanismos legais que garantam esse direito. "Temos anistiados de até 99 anos que não se aposentaram. O Estado tem que resolver essa questão", enfatiza Jô Queiroz.

 
 
Um grande abraço.
 
José Benedito (Assessor da Dep. Erika Kokay)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MP 568

Bom dia caros colegas
Segundo informações que me foram passadas a emenda 00292/12  à MP 568 de que trata da nossa mudança de regime foi rejeitada pelo relator.
Bom dia sra Jandira
Obrigado pela rapidez e carinho pela sua resposta.
Enviei email a dep. Jandira Feghalli sobre a emenda e a resposta segue abaixo:
Prezado Ângelo,
Se a emenda a que se refere sua mensagem é aquela apresentada à Medida Provisória nº 568/12, informamos que a mesma foi rejeitada pelo relator. O texto já foi aprovado pela Câmara e seguiu para análise por parte do Senado Federal. Veja abaixo a transcrição da parte do parecer onde o relator se manifesta sobre as emendas apresentadas.
Atenciosamente,
Gabinete da deputada Jandira Feghali
Emendas nos 18 a 37, 47 a 53, 68 a 77, 80, 83 a 85, 90 a 116, 124 a 127, 183, 190 a 199, 206, 209 a 214, 218, 225, 226, 228, 230 a 238, 291 a 303, 306 a 318, 331, 336, 344, 345, 348, 350, 353, 355 a 358, 360, 361, 420, 421, 424 a 426, 429, 430 e 452 - Rejeição. Inconstitucionalidade. Aumento de despesa, art. 63, I CF. Afeta, ainda, a organização e funcionamento da administração, matéria da competência privativa do Poder Executivo.
 Em resposta a esta email enviei a mensagem abaixo e aguardo uma resposta
Nos anistiados estamos lutando pela mudança de regime para celetista pois inclusive já existe parecer da AGU sobre a materia em que a mesma afirma que a mudança de regime só é possivel se a empresa originaria de cada anistiado tiver sido extinta e se a realocação dos mesmos for em empresas/orgão cujo regime é o celetista deve ser respeitada. É o que chamam de "ABSORÇÃO TRANSVERSAL". Vários anistiados já foram beneciados por esta mudança inclusive exfuncionarios da CAEEB a qual eu pertencia como tambem outras empresas.  Lhe pergunto o seguinte: o que poderia ou teria que ser feito para que tenhamos este direito reconhecido pelo governo pois a AGU é do governo.  Vs. Sa. poderia ajuadar de alguma forma?
Mais uma vez obrigado por sua ajuda e presteza
Fique com Deus

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fim fator previdenciário

Bom dia colegas caeebianos
De acordo com artigos publicados na internet o congresso deverá votar no mes de agosto proximo o fim do fator previdenciário. O texto em discussão na Câmara é o substitutivo do deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS), atual ministro do Desenvolvimento Agrário, que estabelece que o trabalhador não terá perdas ao se aposentar quando o somatório da idade e do tempo de contribuição for de 95 anos para homens e 85 anos para mulheres. Hoje, o fator previdenciário é um cálculo que reduz a aposentadoria de quem para de trabalhar com pouca idade, com base no tempo de contribuição.

Chinaglia explicou que os líderes da base vão discutir melhor os impactos da proposta para os trabalhadores que estão na ativa, os que ainda não entraram no mercado do trabalho e aqueles que se aposentaram pela regra do fator previdenciário. "Precisamos evitar ao máximo a judicialização desse processo, para evitar que o Tesouro seja cobrado nos cerca de R$ 30 bilhões que deixaram de ser pagos pela regra do fator previdenciário", disse.

Os aposentados continuam pressionando pela votação do texto. Um grupo deles esteve reunido com o presidente da Câmara, Marco Maia. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) participou da reunião e disse que o projeto poderá ser votado em agosto.

Na verdade nosso objetivo é a mudança de nosso regime para o estatutário mas como esta situação vem se arrastando há muito tempo não deixa de ser uma excelente notícia pois muitos de nós já atendem a nova modalidade contida na proposta acima mencionada.
Vamos continuar acompanhando o desenrolar desta materia.
Fiquem com as bençãos de Deus